Produção de Texto

O texto inscrito nesta modalidade deve ser inédito. Nós queremos saber a sua capacidade de compreender e expressar as questões referentes à promoção da saúde e/ou preservação do meio ambiente de acordo com a realidade da qual você faz parte. Seria mais legal ainda se o seu texto viesse acompanhado de imagens, mas isso não é obrigatório. Cada trabalho deve ter no máximo dez páginas. A capacidade de expressão, a clareza das ideias e o português correto, são requisitos fundamentais para uma avaliação positiva do seu texto. Você pode fazer uso de qualquer forma ou estilo literário para estruturar sua produção textual e ainda pode utilizar fotografias, desenhos, colagens e o que mais a sua imaginação permitir para compor o seu trabalho. Uma cópia deve ser enviada por correio para a coordenação regional referente ao estado onde a sua escola está localizada. Fique atento ao prazo de postagem!
Visualize a ficha de inscrição em Produção de Texto antes de preenchê-la no formulário de cadastro.


Notícias relacionadas

Inep traz dicas para quem vai fazer o Enem em novembro

A um mês para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cada minuto é decisivo para os estudantes aprimorarem seus conhecimentos. Este ano, o exame terá provas aplicadas em dois domingos seguidos, 4 e 11 de novembro.

Foto: Central de Mídia do Ministério da Educação

  • out 3 2018

Fiocruz defende fiscalização e controle de agrotóxicos

Fiocruz Brasília – A construção de um sistema de fiscalização e controle de agrotóxicos foi defendida pela vice-diretora da Fiocruz Brasília, Denise Oliveira, durante audiência pública da Comissão Especial na Câmara dos Deputados que analisa a proposta de criação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos. 

  • jun 30 2018

Entre o pulmão verde e a fumaça das queimadas

Estudos do sítio sentinela do Observatório Nacional de Clima e Saúde, em Porto Velho (RO), ajudam a identificar os riscos das queimadas à saúde da população amazônica

  • jan 23 2018

Páginas