Espaço Ciência, em Pernambuco, lança 23ª feira Ciência Jovem nesta quinta (30)

Fonte: Espaço Ciência

O Espaço Ciência lança nesta quinta (30) a 23ª edição da Ciência Jovem. Trata-se da Feira Internacional de Ciências que, anualmente, reúne centenas de trabalhos, de estudantes de todos os estados do país e do exterior, e atrai milhares de visitantes. A cerimônia de lançamento será às 10h, no auditório do Espaço Ciência, com presença de gestores e educadores.

A partir de então, fica aberto o período de pré-inscrições para a Feira. As inscrições propriamente ditas acontecem no mês de agosto, mas a inscrição antecipada, que se estende até 15 de maio, garante um ponto a mais para as equipes participantes. O formulário de pré-inscrição, bem como o regulamento da Ciência Jovem, ficarão disponíveis no site do Espaço Ciência (www.espacociencia.pe.gov.br).

Para o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, trata-se de uma ferramenta pedagógica inovadora: “Muitos trabalhos apresentados utilizam o mesmo rigor científico da pesquisa madura que se desenvolve nos centros de pesquisa. É uma contribuição marcante para avançar a educação em ciências no país e para a formação de profissionais em diversos ramos do saber”, afirma.

Os trabalhos premiados participam de outras Feiras Internacionais de renome, a exemplo da FEBRACE, de São Paulo; MOSTRATEC, do Rio Grande do Sul; Milset Internacional, que em 2018 ocorre no Chile; e Encuentro Internacional de Ciencia Tecnología e Innovación, do México.

Os projetos são divididos nas categorias Iniciação à Pesquisa, Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico/Incentivo à Pesquisa e Francis Dupuis Talentos Internacionais. Além disso, são premiadas as iniciativas de Educação Científica e projetos desenvolvidos na categoria Educação Especial.

A Feira acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Shopping Paço Alfândega.

Também já está aberto, desde o começo do mês, o período de afiliação de outras Feiras de Ciência à Ciência Jovem. As afiliações acontecem até 6 de abril.

LEIA MAIS
CIÊNCIA JOVEM AFILIA FEIRAS

 

  • mar 28 2017