Fiocruz promove ‘Genomic Day’ em escolas de cinco estados nesta sexta (5/10)

Fonte: Instituto Oswaldo Cruz

A iniciativa de divulgação científica ‘Genomic Day’, promovida pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz RJ), vai levar a estudantes do ensino fundamental e médio de cinco cidades do país temas ligados à ciência e à saúde. E o melhor: tudo em linguagem simples e didática.

A edição nacional de 2018 do evento, que integra o programa ‘IOC+Escolas’, é liderada pelo Laboratório de Biologia Computacional e Sistemas do IOC e será realizada, simultaneamente, na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, no Distrito Federal, em Minas Gerais, Pernambuco, no Rio de Janeiro e em Rondônia.

Sob a coordenação do pesquisador Alberto Dávila, chefe do Laboratório de Biologia Computacional e Sistemas do Instituto, a iniciativa busca oferecer ações de divulgação científica, por meio de atividades teóricas e práticas. Genômica, DNA, bioinformática e superbactérias serão alguns dos temas abordados. A programação inclui, ainda, atividades integrativas entre estudantes e pesquisadores, com o propósito de popularizar os estudos produzidos no país.

 

  • out 4 2018