Inscrições para a 9ª Obsma estão abertas - PRORROGADAS até 17 de agosto!

Por assessoria de comunicação Obsma - jornalismo.olimpiada@fiocruz.br

 

9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente homenageia Ano Oswaldo Cruz e destaca Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Clique na imagem para ampliar 

 

Estão abertas até 31 de julho de 2018 - PRORROGADAS ATÉ 17 DE AGOSTO DE 2018 - as inscrições para a 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Coordenada pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz, a Olimpíada é um projeto educacional voltado a professores e alunos da educação básica de todo o Brasil que busca estimular a produção de trabalhos interdisciplinares sobre saúde e meio ambiente em salas de aula de escolas públicas e privadas. Inscrições são gratuitas.

Por isso, envolva sua escola, prepare seu projeto e inscreva-se na 9ª Obsma! 

Clique nos links para acessar:

Regulamento

Cadastro e inscrição de trabalhos

Dúvidas frequentes

 

 

Prêmio Obsma - Ano Oswaldo Cruz

A novidade nesta edição é o inédito Prêmio Obsma - Ano Oswaldo Cruz. Unindo-se às homenagens pelo centenário de morte do cientista (saiba mais), além da premiação tradicional, a Olimpíada irá conferir esta PREMIAÇÃO ESPECIAL a um trabalho sobre saúde e meio ambiente que tenha utilizado como fontes de pesquisa artigos, capítulos, livros, teses, dissertações e/ou recursos educacionais (multimídias, jogos educacionais, sites, videoaulas, filmes, entre outros) produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz. Quanto melhor estes recursos forem utilizados no trabalho, maior a chance de você receber este prêmio extra!

Para concorrer, é necessário citar, no momento da inscrição, qual/quais recurso(s) foi/foram utilizado(s).

Quer participar do Prêmio Obsma - Ano Oswaldo Cruz? Clique aqui e NÃO DEIXE DE LER ESTE TEXTO!

 

 

De olho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Além disso, a 9ª Obsma vai reafirmar a importância dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pelas Nações Unidas estimulando que os trabalhos abordem de forma crítica e criativa temas da Agenda 2030 — clique aqui para conhecer cada um dos ODS. Uma das formas de promover esta iniciativa será por meio das Oficinas Pedagógicas que a Olimpíada realiza em todo o Brasil.

  

Nas Oficinas, uma equipe multidisciplinar dialoga com grupos de professores sobre as relações entre educação, saúde, meio ambiente e ciência em sala de aula. Elas acontecem com apoio do CNPq e parcerias locais, são gratuitas e abertas a professores da educação básica do estado, município ou região em que ocorrem, e a programação é sempre divulgada no site e nas redes sociais da Obsma.

Saiba mais sobre as Oficinas Pedagógicas da Obsma

 

 

Quem pode participar

Professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem inscrever na 9ª Obsma trabalhos que tenham sido desenvolvidos em escolas de todo o Brasil entre 2017 e 2018, inserindo-se em uma das três modalidades:

Produção Audiovisual
Produção de Texto
Projeto de Ciências

 

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

Acompanhe nossas notícias:

www.olimpiada.fiocruz.br | facebook.com/obsma | twitter.com/obsma | youtube.com/obsma

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato:
Coordenação Nacional Obsma – (21) 2560-8259 | olimpiada@fiocruz.br 

 

  • set 19 2017