Secretaria Nacional de Juventude lançará o projeto Meninas na Ciência

Fonte: Portal da Juventude

Img 0181

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, recebeu, nesta sexta-feira (03/04), a diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Cecília Leite, e a coordenadora executiva do Comitê de Gênero, Ludmila Ribeiro, para dar continuidade às tratativas do lançamento do projeto-piloto Meninas na Ciência. O programa é destinado a alunas do Ensino Médio da rede pública e deverá ser em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O projeto-piloto vai selecionar 30 alunas de baixa renda para vivenciar a atividade diária dos pesquisadores. As vagas serão distribuídas entre Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). As interessadas deverão ter boas notas em determinadas matérias e receberão uma bolsa durante esse mês de acompanhamento aos cientistas. O objetivo dessa ação é despertar o interesse dessas jovens estudantes para as carreiras de ciência e tecnologia.

“É uma forma de buscar a igualdade de gênero na ciência”, disse o secretário de Juventude. A diretora do IBICT explicou que “a parceria com a SNJ é fundamental para que a formação desse pesquisador aconteça desde muito cedo”. Para concorrer à vaga, as alunas interessadas devem morar no mesmo município onde a atividade será desenvolvida.

 

  • fev 9 2017