Obsma promove minicurso na 70ª Reunião Anual da SBPC em Alagoas de 23 a 26/07

 

Serão abertas em 22 de julho as matrículas presenciais para os minicursos da 70ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió (AL), com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Para fazer matrícula nos minicursos é preciso estar inscrito na Reunião Anual. Quem ainda não se inscreveu, poderá fazê-lo pelo link http://ra.sbpcnet.org.br/maceio/inscricao-e-envio-de-resumo. A matrícula em minicurso tem um custo adicional de R$ 10,00.

As inscrições online para a Reunião Anual permanecem abertas até o dia 12 de julho e a partir do dia 22 de julho presencialmente na Secretaria de Credenciamento, na Ufal. Mas quem quiser participar de um minicurso deve ficar atento, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula.

As normas de inscrição estão disponíveis no site do evento – clique aqui.

A edição deste ano da RA trará 43 minicursos, como temas como “Matemática aplicada – uma prática de compromisso social e cidadania”, “Internet das coisas”, “Introdução à linguagem de programação Julia para computação científica”, “Astrofísica na educação básica – a origem dos elementos químicos da tabela periódica”, “Os fundamentos da física estatística e suas aplicações”, “Estresse oxidativo e carbonílico: impactos no dia a dia”, “Vulcões: a importância para o planeta”, “Manejo, comportamento e saúde de bugios-ruivos”, entre outros.

Veja aqui a lista completa dos minicursos oferecidos.

Os minicursos ocorrerão entre os dias 23 e 26 de julho, das 08h às 10h. Cada minicurso tem carga horária de oito horas e para obter o certificado de frequência é preciso ter no mínimo de 75% de presença. Todos eles ocorrerão simultaneamente, por isso, é possível fazer a matrícula em somente um minicurso.

Jornal da Ciência

Fonte: Portal SBPC - adaptado

 

Minicurso da Obsma faça sua matrícula no local a partir de 22/07

MC-22: Saúde e meio ambiente nas escolas: contribuições de pesquisadores para projetos desenvolvidos na educação básica

Ementa: Abordar diferentes possibilidades do trabalho pedagógico nos campos da educação, da saúde, do meio ambiente e da ciência e tecnologia em saúde. Os grandes desafios e as temáticas afins serão apresentados a partir das modalidades de trabalhos que são definidas pela Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fundação Oswaldo Cruz, em especial, Projetos de Ciências, Produções Audiovisuais e Produções de Texto. Com a finalidade de aprofundar o debate em torno de projetos e práticas pedagógicas de integração curricular, serão discutidos conceitos e experiências da educação em saúde, da promoção em saúde e da educação ambiental na perspectiva da transdisciplinariedade nos currículos escolares.
Data: 23 a 26/07/2018
Horário: 08h00 às 10h00
Público-alvo: Alunos de pós-graduação e professores do ensino básico ou profissionalizante.
Pré-requisitos: Não há
Valor: R$ 10,00
Local: ICBS - Sala 202/203 B
Veja o conteúdo das aulas

 

  • jul 4 2018