Oficina em Niterói (RJ)

[ Realizada]

Essa oficina aconteceu em 28 de agosto de 2014, das 8h30 às 17h30, no CIEP 449, Governador Leonel Brizola, em Niterói, e teve a participação de cerca de 40 professores da rede estadual de ensino. Para realizar essa atividade, a Obsma contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, por meio da Coordenação de Saúde e Educação Ambiental, e também da Diretoria Regional Pedagógica da Baixada Litorânea. Veja algumas fotos no Flickr da Olimpíada.

Em 2014, oito oficinas pedagógicas da Olimpíada serão oferecidas em distintas cidade brasileiras

Em 2014 o projeto das oficinas pedagógicas continua e prevê que até o mês de julho, uma equipe multidisciplinar de profissionais ministre oficinas aos educadores interessados em abordar as temáticas de saúde e meio ambiente em sala de aula, utilizando recursos relacionados a projetos de ciências, produção de textos e produção audiovisual, que são as três modalidades da OBSMA. As oficinas, realizadas com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foram pensadas como uma ação para sensibilizar professores de diversos lugares no Brasil ao diálogo que pode haver entre a educação e os temas saúde e meio ambiente. O calendário das oficinas será sempre divulgado aqui no site da Olimpíada e nas redes sociais.

Em 2013 a OBSMA ofereceu oficinas pedagógicas em seis cidades brasileiras: Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Salvador. As oficinas foram apoiadas por diversas instituições locais, incluindo Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, e atingiram diretamente cerca de 500 profissionais atuantes na área de educação. No nosso flickr há algumas fotos de alguns locais por onde passamos.