Obsma promove atividades até o fim desta semana durante a SNCT 2017

Texto e fotos por assessoria de comunicação Obsma

Espaço da cavalariça da Fiocruz durante o primeiro dia de atividades na SNCT 2017. Ao fundo, instalação da Obsma sobre os ODS. Confira mais fotos na galeria abaixo

A equipe da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) promove atividades até o dia 28 de outubro durante a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017).

Na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), estamos divulgando de 24/10 a 27/10 as inscrições abertas para a 9ª Obsma (clique aqui e saiba mais), com destaque especial para o Prêmio Obsma - Ano Oswaldo Cruz e a discussão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Suntentável (ODS) através de nossa instalação de cubos.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DA FIOCRUZ PARA A SNCT 2017

 

Oficinas

Além disso, nossa Coordenação Regional Sudeste promove oficinas em parceria com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) coordenadas pela professora da EPSJV Verônica Soares: depois da atividade desta terça-feira (24), em que os alunos puderam acompanhar o processo de elaboração de uma câmara escura (foto), teremos nesta sexta-feira (27) a oficina "A rigidez triangular na arquitetura", que irá abordar a importância do conceito para a expressão artística nas arquiteturas de diversas culturas ao longo da história, contribuindo também para a discussão do tema da SNCT 2017 — "A matemática está em tudo!".

 

Feira do Conhecimento no Ceará

Imagem: divulgação Secitece

Já no sábado (28), a coordenadora nacional da Obsma e pesquisadora titular da Fiocruz Cristina Araripe estará na Feira do Conhecimento, promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) (saiba mais), presente na mesa-redonda que acontece de 9h às 11h (sala mezanino 01) sobre olimpíadas científicas.

Também participam da mesa Sérgio Maia Melo, coordenador do Programa Nacional da Olimpíada Brasileira de Química, e Nilce Viana Gramosa Pompeu de Sousa Brasil, coordenadora do projeto Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (Ocesq).

A programação é gratuita e você pode conferí-la na íntegra no site da Feira do Conhecimento.

 
Galeria de Fotos: 
  • out 25 2017