Obsma realizará Oficinas Pedagógicas em Santa Catarina durante evento nacional de educação ambiental na Univali

Por assessoria de comunicação Obsma. Arte: Luis Claudio Calvert

Clique na imagem para ampliar

Pela quinta vez em 2017, a Obsma arruma as malas e parte em direção às Oficinas Pedagógicas pelo Brasil. Nos dias 19 e 20 de setembro, estaremos em Balneário Camboriú, Santa Catarina, realizando atividades com professores durante o IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA) e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental (Ecea), na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Nas Oficinas, juntam-se à pesquisadora da Fiocruz e coordenadora nacional da Obsma Cristina Araripe a equipe da nossa Regional Minas-Sul — sediada no Instituto René Rachou (IRR/Fiocruz Minas) —, com apoio das profissionais convidadas do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná) Renata Fontoura,coordenadora da assessoria de comunicação, e Patrícia Shigunov, pesquisadora.

As atividades destinam-se a professores da rede pública da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. A Obsma conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú para a realização das Oficinas na Univali.

#Rumoà9Obsma laugh

 

Sobre as oficinas pedagógicas

Para estimular educadores interessados em abordar as temáticas de saúde e meio ambiente em sala de aula, a Obsma oferece anualmente as Oficinas Pedagógicas, um canal de diálogo entre nossa equipe multidisciplinar e professores de todo o Brasil. 

As atividades procuram abordar as relações entre educação, saúde, meio ambiente e ciência, apresentando também aos participantes como podem trabalhar com os formatos projeto de ciênciasprodução de texto e produção audiovisual em sala de aula. Assim, queremos incentivar que professores e seus alunos elaborem projetos críticos e criativos para submeter à Olimpíada.

Os temas e os conteúdos curriculares das áreas de saúde e meio ambiente abordados nas Oficinas compreendem um amplo leque de possibilidades. Isto porque, a partir da realidade local, regional e/ou nacional, acreditamos que as propostas pedagógicas e os projetos podem e devem ser construídos pelas escolas e seus professores, junto com seus alunos.

Desde 2013, já levamos as Oficinas Pedagógicas a municípios de todas as regiões do país. Veja como foram nossas Oficinas anteriores!

Que tal levar as Oficinas Pedagógicas da Obsma para sua cidade?
Clique AQUI e saiba como.

As Oficinas são realizadas com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

  • set 10 2017