Ponta Porã-MS recebe Oficinas Obsma em 29 e 30 de junho. Professores podem se inscrever online

Por assessoria de comunicação Obsma

Clique na imagem para ampliar

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizará, nos dias 29 e 30 de junho, Oficinas Pedagógicas para professores da educação básica em Ponta Porã-MS.

As Oficinas Pedagógicas da Obsma são atividades gratuitas de capacitação voltadas a professores do ensino fundamental II e ensino médio que abordam os temas transversais saúde e meio ambiente a partir dos formatos Produção de Texto, Projeto de Ciências e Produção Audiovisual. O objetivo é abrir um espaço de diálogo e troca entre os educadores e a Fiocruz sobre como trabalhar a temática em salas de aula.

Para participar, inscreva-se clicando AQUI

As atividades são organizadas em conjunto com o Escritório Técnico Fiocruz Mato Grosso do Sul e com parceria de Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Educação de Ponta Porã, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã.

Participantes receberão certificados emitidos pela Fundação Oswaldo Cruz.

 

Atividade

Oficinas Pedagógicas da Obsma/Fiocruz em Ponta Porã-MS - INSCRIÇÕES ABERTAS

Data: 29 e 30 de junho de 2018

Horário: 7h30 às 17h

Local: Escola Estadual Joaquim Murtinho - Rua General Osório, 321 - Ponta Porã-MS

Público-alvo: professores do ensino fundamental II e ensino médio de Ponta Porã e região

Inscrições: www.olimpiada.fiocruz.br/oficinas/inscricao/centro-oeste

Informações: (67) 3346-7220 (Fiocruz MS) | (21) 2560-8259 (Coord. Nacional) | olimpiada@fiocruz.br

 

Sobre as Oficinas Pedagógicas

Para estimular educadores interessados em abordar as temáticas de saúde e meio ambiente em sala de aula, a Obsma oferece anualmente as Oficinas Pedagógicas, um canal de diálogo entre nossa equipe multidisciplinar e professores de todo o Brasil. 

As atividades procuram abordar as relações entre educação, saúde, meio ambiente e ciência, apresentando também aos participantes como podem trabalhar com os formatos projeto de ciênciasprodução de texto e produção audiovisual em sala de aula. Assim, queremos incentivar que professores e seus alunos elaborem projetos críticos e criativos para submeter à Olimpíada — saiba mais sobre a 9ª edição.

Os temas e os conteúdos curriculares das áreas de saúde e meio ambiente abordados nas Oficinas compreendem um amplo leque de possibilidades. Isto porque, a partir da realidade local, regional e/ou nacional, acreditamos que as propostas pedagógicas e os projetos podem e devem ser construídos pelas escolas e seus professores, junto com seus alunos.

Desde 2013, já levamos as Oficinas Pedagógicas a municípios de todas as regiões do país. Veja como foram nossas Oficinas anteriores!

Que tal levar as Oficinas Pedagógicas da Obsma para sua cidade?
Clique AQUI e saiba como.

As Oficinas são realizadas com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Mais de 50 Oficinas Pedagógicas desde 2013

Nos últimos cinco anos, a Fiocruz, com apoio do CNPq, já capacitou, por meio das Oficinas Pedagógicas da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, mais de 5 mil professores da educação básica para desenvolverem em suas escolas projetos integrados em saúde e meio ambiente.

A Olimpíada ja realizou em todo o Brasil mais de 50 Oficinas Pedagógicas.

 

 

  • jun 8 2018