Oficinas pedagógicas ocorrem de 23 a 26 de julho, em Rio Branco (AC), durante a SBPC

[JÁ REALIZADA]

Saiba como foi: http://www.olimpiada.fiocruz.br/obsma-sbpc-acre

Veja algumas fotos: https://www.flickr.com/photos/obsma/sets/72157645994490546/

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

As inscrições nas oficinas pedagógicas da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente são gratuitas e as vagas são limitadas. Para solicitar inscrição em alguma de nossas oficinas que acontecem durante a 66ª SBPC, o professor interessado deverá acessar o link: http://www.sbpcnet.org.br/reunioes/riobranco/lista_mc.php - Minicursos 23 e 24

IMPORTANTE: No caso específico das oficinas de Rio Branco, não estamos responsáveis pelas inscrições, ficando essas a cargo da organização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Oficinas da Olimpíada Fiocruz acontecem em Rio Branco de 23 a 26 de julho. Clique na imagem para se inscrever

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente realiza oficinas pedagógicas durante a 66ª Reunião Anual da SBPC no Acre

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), projeto educativo da Fiocruz, participa da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), oferecendo oficinas pedagógicas para professores do ensino básico de Rio Branco. Na capital do Acre os minicursos terão duração total de oito horas e serão oferecidos para duas turmas, no período de 23 a 26 de julho de 2014 na Universidade Federal do Acre (UFAC).

A participação da Olimpíada na SBPC deste ano está planejada no calendário do projeto das oficinas pedagógicas da OBSMA, que conta com o apoio do CNPq e prevê que minicursos e oficinas sejam oferecidos a professores da rede básica de ensino por uma equipe multidisciplinar de profissionais. As cidades de Petrópolis, Palmas, Brasília e Sobral (CE) já receberam esse projeto da OBSMA neste ano e estão previstas ainda três oficinas em cidades a definir.

As oficinas pedagógicas da OBSMA são oferecidas a educadores interessados em abordar as temáticas de saúde e meio ambiente em sala de aula, utilizando recursos relacionados a projeto de ciências, produção de texto e produção audiovisual, que são as três modalidades da OBSMA. As oficinas são pensadas como uma ação para sensibilizar professores de diversos lugares no Brasil, ao diálogo que pode haver entre a educação e os temas saúde e meio ambiente.