#Rumoà8Obsma: Recife-PE é o próximo município a receber oficinas pedagógicas

Texto por Anna Carolina Düppre, jornalista colaboradora. Texto 'Sobre as oficinas pedagógicas': divulgação Obsma

Clique na imagem para ampliar

 

Em parceria com Secretaria Regional da SBPC Pernambuco, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife e Secretaria de Educação de Pernambuco, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma/Fiocruz) irá ministrar suas oficinas pedagógicas em Recife-PE no dia 06 de julho.

As atividades serão conduzidas por nossa Coordenação Regional Nordeste I, que tem como coordenadora a pesquisadora da Fiocruz Pernambuco Zulma Medeiros.

Irão participar professores dos ensinos Fundamental e Médio das redes municipal e estadual.

Contaremos com a presença de nossos palestrantes convidados Francimar Teixeira (UFPE) - Projetos em sala de aula, José Alberto Dantas (SIEC/RN) - produção audiovisualLuciana Figueiredo (Fiocruz/RJ) - produção de texto.

Confira a programação completa

As oficinas pedagógicas da Obsma acontecem das 8h às 17h no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire (Rua Real da Torre, 299 - Madalena - Recife-PE).

 

Sobre as oficinas pedagógicas

Para estimular educadores interessados em abordar as temáticas de saúde e meio ambiente em sala de aula, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) oferece anualmente as oficinas pedagógicas, um canal de diálogo entre nossa equipe multidisciplinar e professores de todo o Brasil. 

As atividades procuram mostrar as relações entre educação e os temas saúde, meio ambiente e ciência, apresentando também como estes profissionais podem trabalhar com os formatos projeto de ciênciasprodução de texto e produção audiovisual para participarem da Olimpíada junto a seus alunos.

Desde 2013, já levamos as oficinas pedagógicas a municípios de todas as regiões do país. No ano passado, estivemos em Barcelos (AM)Novo Airão (AM)Três Rios (RJ)Belo Horizonte (MG), Natal (RN)Abaetetuba (PA), Itabuna (BA)Uruçuca (BA)Itacaré (BA), Ilhéus (BA)São Miguel do Gostoso (RN) e Eusébio (CE).

Que tal levar as oficinas pedagógicas da Obsma para a sua cidade?
Clique AQUI e entenda como funciona.

As oficinas são realizadas com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

  • jun 30 2016